domingo, 10 de agosto de 2014

Invisível.

Oi gente.
O post de hoje é sobre um livro que que terminei a pouco tempo, e queria dividir com vocês...
Espero que gostem.


"Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!"


O livro se passa em tempos atuais, e conta a história de Stephen, que é um menino de 16 anos, que foi amaldiçoado para que ficasse invisível antes mesmo que se possa lembrar.
Stephen não sabe nada sobre a maldição, a não ser que ninguém pode vê-lo, mas podem ouvi-lo e, com muita concentração, podem senti-lo.
Ele vivia sozinho com sua mãe em um apartamento em Manhattan, na grande Nova York, pois seu pai não era nada mais que um cartão de crédito, que nunca quis estar envolvido com as preocupações de ter um filho invisível. mas sua mãe morre e ele se vê aos 15 anos morando sozinho na cidade que nunca dorme.

Stephen se saía muito bem: ele fazia as compras de supermercado na internet e pedia para que deixassem na porta. Passava as tardes lendo em casa e observava as pessoas e os acontecimentos de sua vida sentado num banco no Central Park. E a noite usava o computador e se comunicava com pessoas que ele não conhecia sobre assuntos banais.



A vida de Stephen anda bem a medida do possível, até que um dia, ao chegar em casa a noite, se depara com uma nova vizinha, Elizabeth, que tem algo que se difere de todas as outras vizinhas, ou vizinhos, ou pessoas: Elizabeth pode vê-lo!

Por um minuto Stephen pensa que a maldição pode ter sido quebrada, mas o irmão de Elizabeth prova o contrário, ao perguntar o motivo de "Liz" estar falando sozinha.

De repente o menino que nunca teve amigos, ou amor de ninguém a não ser sua própria mãe se vê como o único amigo de uma menina do interior, que está atrás de fama como artista na Grande Nova York.


É isso galera!
Bjs, Ohana...













Nenhum comentário:

Postar um comentário